A americana Harley-Davidson inaugurou, na manhã desta segunda-feira (26), nova fábrica em Manaus para atender exclusivamente ao mercado brasileiro. A unidade, que possui 10 mil m² e tem capacidade para produzir cerca de 500 motos por mês, irá fabricar 20 dos 21 modelos atualmente vendidos, além de dois modelos exclusivos para polícia e forças armadas.
O novo prédio está localizado no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, e foi inaugurado pelo presidente CEO da Harley-Davidson, Keith Wandell, e por executivos mundiais da marca. Wendell destacou a estratégia da empresa, que é a de fortalecer a relevância da marca no mercado, com a oferta de novos produtos e de alta performance. "Queremos oferecer a todos uma experiência única. Estamos focados não somente em nosso público tradicional, mas nos jovens e nas mulheres", destacou.
De acordo com o vice-presidente da Harley-Davidson na América Latina, Mark Van Genderen, o Brasil representa a maior fatia de mercado 'premium' (venda de motocicletas acima de 600 cilindradas) na América Latina, ficando atrás do México. A marca reativou sua participação no mercado brasileiro, com a instalação de dez concessionárias e mais de 4,3 mil unidades vendidas em 2011.
Além do Brasil, a Harley está implantando fábrica na Índia, também para atender o mercado interno. Participar ativamente dos mercados emergentes é o principal foco da marca, disse Mark. "O Brasil está entre os dez maiores mercados do mundo e este cenário promissor nos dá condições de apostar em novos desafios", afirmou.
A empresa está instalada em Manaus desde 2001, mas o prédio estava pequeno para a demanda exigida. O novo empreendimento foi construído dentro das necessidades industriais e comerciais, explicou o diretor industrial Celso Ganeko. "Este novo prédio é amplo e dá condições de operar com mais rapidez e sinergia. Os equipamentos e pessoal estão preparados para trabalhar em grandes e pequenas demandas, conforme o desempenho do setor comercial", disse. A fábrica gera 110 empregos diretos e outros 140 indiretos.
Segundo Ganeko, a montagem das motocicletas em Manaus segue os rigores das unidades fabris da Harley-Davidson nos Estados Unidos. O processo de montagem é feito à mão, desde o motor até a carcaça. "A construção do motor leva cerca de duas horas e o restante é montado em até 35 minutos. O processo é industrialmente lento, mas tem muita qualidade, que é o nosso foco", destacou. Entre os modelos fabricados em Manaus estão a Super Glide Custom (a mais vendida no Brasil), Iron 883, V-Rod Muscle, Road King, Fat Boy, entre outras.
O novo prédio está localizado no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, e foi inaugurado pelo presidente CEO da Harley-Davidson, Keith Wandell, e por executivos mundiais da marca. Wendell destacou a estratégia da empresa, que é a de fortalecer a relevância da marca no mercado, com a oferta de novos produtos e de alta performance. "Queremos oferecer a todos uma experiência única. Estamos focados não somente em nosso público tradicional, mas nos jovens e nas mulheres", destacou.
De acordo com o vice-presidente da Harley-Davidson na América Latina, Mark Van Genderen, o Brasil representa a maior fatia de mercado 'premium' (venda de motocicletas acima de 600 cilindradas) na América Latina, ficando atrás do México. A marca reativou sua participação no mercado brasileiro, com a instalação de dez concessionárias e mais de 4,3 mil unidades vendidas em 2011.
Além do Brasil, a Harley está implantando fábrica na Índia, também para atender o mercado interno. Participar ativamente dos mercados emergentes é o principal foco da marca, disse Mark. "O Brasil está entre os dez maiores mercados do mundo e este cenário promissor nos dá condições de apostar em novos desafios", afirmou.
A empresa está instalada em Manaus desde 2001, mas o prédio estava pequeno para a demanda exigida. O novo empreendimento foi construído dentro das necessidades industriais e comerciais, explicou o diretor industrial Celso Ganeko. "Este novo prédio é amplo e dá condições de operar com mais rapidez e sinergia. Os equipamentos e pessoal estão preparados para trabalhar em grandes e pequenas demandas, conforme o desempenho do setor comercial", disse. A fábrica gera 110 empregos diretos e outros 140 indiretos.
Segundo Ganeko, a montagem das motocicletas em Manaus segue os rigores das unidades fabris da Harley-Davidson nos Estados Unidos. O processo de montagem é feito à mão, desde o motor até a carcaça. "A construção do motor leva cerca de duas horas e o restante é montado em até 35 minutos. O processo é industrialmente lento, mas tem muita qualidade, que é o nosso foco", destacou. Entre os modelos fabricados em Manaus estão a Super Glide Custom (a mais vendida no Brasil), Iron 883, V-Rod Muscle, Road King, Fat Boy, entre outras.
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